Viajem Apostólica do Papa Francisco ao Peru

“O Senhor põe-Se a caminho: vai a Nínive, à Galileia, a Trujillo, a Puerto Maldonado, a Lima… O Senhor vem aqui. Põe-Se em movimento para entrar na nossa história pessoal e concreta.”

Neste último domingo, 21, o papa Francisco em sua visita ao Peru, celebrou uma missa na base aérea Las Palmas, em Lima, e destacou com a passagem da 1ª leitura e do Evangelho um Deus que está sempre em movimento para as cidades de ontem (Ninive e Galileia) e hoje (Lima). O Senhor vem aqui e se põe em movimento para entrar na nossa história pessoal e concreta…é lá, no meio dos caminhos poeirentos da história, que o Senhor vem ao teu encontro.

Falou também da síndrome de Jonas, um espaço para a indiferença, que nos torna seres impessoais de coração asséptico diante das desigualdades e sofrimento deste nobre povo, destacando uma frase do querido Papa Emérito Bento XVI: «a grandeza da humanidade determina-se essencialmente na [sua] relação com o sofrimento e com quem sofre. (…) Uma sociedade que não consegue aceitar os que sofrem e não é capaz de contribuir, mediante a com-paixão, para fazer com que o sofrimento seja compartilhado e assumido mesmo interiormente é uma sociedade cruel e desumana». Resumido do texto original (Fonte: http://w2.vatican.va/content/vatican/pt.html)

Mais Recentes

Nomeações para o Brasil

Catanduva O Santo Padre nomeou Bispo de Catanduva (SP)  Dom Valdir Mamede, transferindo-o da sede episcopal titular de Naisso e do cargo de

Ano Diocesano da Juventude

Graça e Paz! Sabemos que o Ano Diocesano da Juventude em nossa diocese está todo pautado no sínodo dos bispos que ocorreu