Testemunho Diego Fabrício - Retiro de Carnaval, Bebedouro - SP

Me chamo Diego, sou da cidade de Bebedouro – SP. Nos dias 9 á 13 de fevereiro estive participando do retiro de carnaval em minha cidade, no qual a Comunidade Católica Presença estava em missão, pregando e conduzindo todo o encontro. Desejo portanto, partilhar com vocês um pouco sobre como foi essa experiência para mim!

Logo no primeiro dia do encontro percebi que algo de novo o Senhor havia reservado para mim. As coisas dentro de mim estavam diferentes, não conseguia entender!

Algo que eu nunca tinha sentido antes em sete anos participando de retiros de carnaval.

Este foi o retiro da minha vida, onde o Senhor me mostrou qual é o plano Dele para mim. Durante todos os momentos pude sentir através dos irmãos da Comunidade Presença o carinho de Deus comigo.

O Senhor tocou meu coração já no primeiro momento, onde o Flávio nos lembrava de que o número sete na Sagrada Escritura simboliza a perfeição.

No domingo tivemos um momento inspirado pelo Espírito Santo, onde pudemos nos lavar e nos purificar das coisas que não eram da vontade de Deus. Este foi o momento em que o Senhor mais falou comigo! Foi através desse momento que o Senhor me recordou do convite que havia feito para mim e eu não havia entendido a mais ou menos um ano e meio atrás. Então através do Renato, Ele me disse que precisava ter mais intimidade comigo, e que deviria olhar nos olhos Dele para que ele me desse resposta verdadeira sobre a minha vocação.

Foi onde eu entendi que Ele estava me chamando a vocação Sacerdotal e não matrimonial.

Então a cada momento do retiro, Ele me confirmava que era isso que Ele queria de mim, e uma das maiores confirmações foi a paz, a alegria, o sentimento de plenitude que Ele colocava dentro de mim.

Eu nunca tive vontade, ou sequer cogitado em ir para o seminário, mas Ele mudou minha vida mais uma vez a partir desse encontro.

Após o final do nosso retiro, o Senhor me recordava todo o caminho que Ele me fez passar para que esse retiro acontecesse, para que fosse exatamente nesse encontro em que o Senhor faria essa confirmação. Ele me mostrou como tudo se encaixava e como tudo fazia sentido e eu só percebi quando olhei nos olhos Dele e O deixei falar comigo.

Meus velhos hábitos, vícios, situações que me tiravam da Graça e do caminho da santidade, hoje eu consigo evitar, porem não consegui sozinho, foi o Senhor que me deu e que me da força pra que a cada dia eu continue vivendo a vontade Dele.

Deus os abençoe, Graça e Paz

Diego Fabrício Souza do Nascimento, 25 anos.

Bebedouro – SP

Mais Recentes

MISSÃO BREVES – PA

Olá irmãos, graça e paz!! Com muita alegria nós da Comunidade Católica Presença – Missão Breves (Arquipélago do Marajó – PA), queremos

MISSÃO MELGAÇO – PA

  Graça e paz, É com muita alegria que podemos partilhar da missão em que exercemos na Cidade de Melgaço no Estado