Tempo de Gratidão

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espirito exulta de alegria em Deus meu Salvador” Lucas 1, 46 .

É maravilhoso aprender com Maria a dar louvores a Deus, reconhecendo que Ele esta sempre à frente e conosco. É comum chegar ao final do ano e as pessoas buscarem maneiras de agradecer aos amigos pela participação dos mesmos em suas vidas. Neste informativo, desejo despertar nos leitores, a manifestação da gratidão a Deus por todos os feitos realizados em nossa vida no decorrer deste ano, e assim nos preparar para o novo que vai chegar, sobretudo voltar nosso olhar para Nazaré, ou seja, voltar nosso olhar para os sinais mais simples, mais humildes que fizeram a grande diferença em nós.

Falar de gratidão é poder com toda liberdade interior, olhar para os meses que passamos neste ano de 2016 e perceber neles as manifestações de Deus em nossa vida, pelo seu amor que não nos desamparou em nenhum momento: tanto na alegria como na dor. É olhar para misericórdia de Deus que operou maravilhas em nossa história neste ano extraordinário da misericórdia, onde cada um daqueles que se apoiaram nela deram passos de conversão sincera, de amor ao próximo, de reconhecimento de sua força que em nenhum momento se afastou de nós. É também perceber que tivemos oportunidades de realizarmos atos concretos de misericórdia e aprofundá-los em nosso estilo de vida.

Gratidão realmente é ter nosso coração plenamente agradecido a Deus que até nas situações onde pensávamos que não iriamos conseguir o Senhor ali estava, santo, justo, misericordioso, forte, sendo tudo para todos aqueles que se deixavam ser envolvidos pelo seu amor misericordioso. É olhar para este ano que termina e perceber que mesmo se estamos com várias situações que humanamente entendemos como perdas, tristezas, solidão, podemos encontrar em Deus nossa esperança para não desistir diante das perdas, mas perseverar, pois Ele nos fortalece. É se deparar com as lágrimas dos sofrimentos e poder nos unir ao Senhor que diante da cruz mais amou do que sofreu, é poder encontrar consolo diante das tristezas, enfim…maravilhas fez por nós o Senhor.

Quantas pessoas o Senhor nos apresentou neste ano, quantas talvez já faziam parte de nossa história mas só as percebemos quando essas enxugaram nossas lágrimas. Quantas situações de nossa vida foi possível viver como uma memória de amor, onde o Senhor nos levava a perceber seu amor incondicional e autêntico.

Aqui, quero aproveitar também, para agradecer todas as pessoas que o Senhor colocou na história da Comunidade Presença durante todo esse ano, que foram sinais da providência de Deus em várias dimensões desta obra e apostolado. Agradecer aos nossos familiares que com sua presença de oração muito nos ajudaram a prosseguir neste tempo. Agradecer aqueles que com alegria se uniram a nós na missão de amar, nos ajudando a levar a presença amorosa e misericordiosa de Deus. Aos passos novos que o Senhor nos motivou a dar. Aos missionários que tem sem reservas, colocado sua vida a serviço da evangelização, sendo verdadeiros instrumentos da missão. Quantas bençãos! Quanta alegria! Quanta gratidão!

Agora nosso coração se prepara para celebrar o Natal do Senhor, vamos apresentar como presente ao Senhor um coração ornamentado com o louvor, com a gratidão. Queremos seguir a estrela e adorar a Deus como os pastores fizeram, dando glórias, glórias e glórias. Juntos vamos ornamentar nossa casa, nossa vida como o brilho do louvor. Dar a Deus o louvor que é devido. Ser para Deus um presente! Ser para os irmãos Deus Presente!

Feliz e Santo Natal.

Lucimar Maziero

Fundadora da Comunidade Católica Presença

Mais Recentes