É preciso amar e nada mais

São Padre Pio de Pietrelcina

Hoje convido vocês há meditar um pouco sobre a vida de Padre Pio de Pietrelcina baluarte da comunidade católica presença.

Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina, foi o quarto filho do casal Grazio Torgione e Maria Guiseppa Di Nunzio. Recebeu junto os sacramentos da crisma e da primeira comunhão, aos doze anos e no dia 10 de agosto de 1910 em Benevento ocorreu sua ordenação.

A vida desse santo foi dedicada á salvação das almas. Passava quase 18 horas em oração e durante toda vida tanto a penitência como a mortificação o acompanharam.

Viveu os três votos evangélicos: pobreza, castidade e obediência.

No dia 2 de setembro de 1915, padre Pio recebeu os estigmas que no momento era invisível aos olhos, mas depois de três anos, em 20 de setembro de 1918 se tornaram visíveis a todos.

Na beatificação de santa Teresa do Menino Jesus, padre Orione estava na Basílica de São Pedro onde acontecia a cerimônia do processo de beatificação e viu Padre Pio. Tempos depois, conversando com ele constatou que esse estava na clausura no dia da beatificação e compreendeu que Padre Pio tinha o dom da bilocação. Foi um grande confessor, tudo fazia por amor, se alegrava ao receber um penitente arrependido e dava á esse um abraço de Pai. Suportou tudo pela salvação das almas, era o primeiro a levantar-se e ultimo a sair da igreja.

Dizia ele: “É preciso amar, amar e nada mais”.

Foram muitas pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo poder da oração de Padre Pio.

Morreu em 23 de setembro de 1968 com 81 anos, sua beatificação se deu por São João Paulo II e canonização em 16 de setembro de 2002, em Roma.

Peçamos assim, a intercessão de São Padre Pio, para que não desanimemos na luta pela santidade e assim um dia poderemos contemplar a glória eterna. Amém!

São Padre Pio, rogai por nos!

Fabiana- Missionária da Comunidade Católica Presença

Mais Recentes

CELEBRAR CATARINA DE SENA

Celebrar, vem do Latim CELEBRARE, “honrar, fazer solenidade”, é este o culto que queremos fazer neste dia a Santa Catarina de Sena.