O que a igreja espera de você jovem?

O que a igreja espera de você jovem?

O jovem é conhecido como aquele que abre o caminho para o novo. Você já parou para pensar o que a igreja espera de você?

Em nossa sociedade atual os jovens estão se iludindo por pratos de pecado que aparentemente parecem ser deliciosos, mas na verdade nos causam uma má digestão, que nos afasta daquele que pode dar sabor em nossa vida que é o próprio Jesus.

A Juventude é chamada a ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14). O Sal da o sabor aos alimentos e nós gostamos de experimentar o novo. Por isso somos convidados a experimentar o sabor da palavra de Jesus em nossas vidas. Também somos convidados á sermos “luz” do mundo, todo jovem gosta de luz, brilho mas para vivermos e sermos essa luz precisamos ter a ousadia de jovens, jovens que buscam uma conversão sincera cada dia, jovens que não fica parado nas dificuldades, medo e tribulação. Afinal como disse Paul Claudel, filósofo católico francês “a juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio!”. E neste tempo a igreja que é o próprio Jesus Cristo está desafiando você jovem a assumir o seu posto de sentinela, para ficar atento ao chamado de Deus em sua vida e para descobrir qual é o seu lugar dentro desse corpo.

Nós jovens somos a esperança da igreja e o futuro do mundo diz São João Paulo ll.

A tantas maneiras de servi a igreja sem deixar de ser jovem, pois estar no ambiente que é a igreja, não quer dizer que você é careta ou coisa parecida, quer dizer que você busca viver sua juventude dentro do lugar em que você é chamado a estar. E viver essa radicalidade não é só viver os mandamentos, é amar Jesus até o fim, declarando para todos que você quer seguir por amor, que você quer doar sua juventude por amor à igreja de Cristo Jesus sendo sal da terra e luz do mundo.

Jovens têm que viver a alegria de nossa juventude em Jesus!

Portanto se perdermos a esperança quem vai assumir o nosso posto. O jovem é o melhor incentivador de outro jovem. O jovem tem o chamado especial de evangelizar com toda sua ousadia de juventude, de sair pelo mundo testemunhando a alegria de ser de Deus. O jovem tem que mostrar aos outros jovens que vivem perdidos em meio as tantas abominações como drogas, sexo desenfreado, culto exagerado ao corpo que somos felizes e que eles poderão encontrar a verdadeira alegria, felicidade em Cristo Jesus.

Concluo com uma pergunta de São João Paulo II a você jovem

Juventude o que vocês deixaram para a geração futura?

Mais Recentes

CELEBRAR CATARINA DE SENA

Celebrar, vem do Latim CELEBRARE, “honrar, fazer solenidade”, é este o culto que queremos fazer neste dia a Santa Catarina de Sena.