Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Breves

Nos dias 9 a 11 de novembro de 2018 os missionários da Casa de Missão em Breves estavam presente nas festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
O Círio de N. S. de Nazaré é a maior manifestação de fé dos Paraenses. Esta festa surgiu na cidade de Belém do Pará no ano de 1793, sendo uma herança deixada pelos portugueses que colonizaram o país. Após alguns anos essa festa se estendeu para alguns municípios do Estado. Na cidade de Breves – PA acontece todo segundo fim de semana de novembro. Os dias desse ano foram:

• Dia 9 de novembro com o Círio das crianças.
• Dia 10 foi a chegada da imagem peregrina da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, com santa missa e trasladação dá imagem da Igreja Matriz de São José e Santa Terezinha até a Matriz de Sant’Ana, onde aconteceu um show e em seguida vigília com a Comunidade Católica Presença.
• Dia 11 foi o encerramento com a Missa no Estádio Municipal, presidida pelo Bispo Dom José Luiz Ascona Hermoso e despedida da imagem que voltou para a basílica de Nossa Senhora de Nazaré
É bom lembrar que antes dessa festa, tem toda uma programação de preparação para esses grandes dias. Uma dessas preparações são as peregrinações nos estabelecimentos públicos da cidade de Breves e a Comunidade Presença esteve auxiliando em toda essas preparações.
Confira:

Mais Recentes