Papai Noel inimigo de Cristo?

Olá irmãos, graça e paz!
Será que o Papai Noel é inimigo de Cristo? Hoje vamos refletir sobre isso.

A origem do Papai Noel se deu através de Nicolau que tinha um bom coração e costumava ajudar os mais pobres, deixando saquinhos com moedas próximo às chaminés das casas.

Hoje infelizmente, nossa sociedade busca dar mais valor ao Papai Noel, aquele que da presentes, que pega as crianças no colo, que solta aquelas gargalhadas e tantos outros conceitos que temos sobre ele, do que ao verdadeiro sentido do Natal. Isso traz uma confusão para nós e principalmente para as crianças. Mas afinal você sabe o verdadeiro e único sentido do Natal? Não?!

Ao contrário daquele que da presente, Jesus se deu como presente. Ao contrário daquele que pega as crianças no colo, Ele se fez crianças no qual faz a cada um de nós sorrir e se alegrar. Somente Ele é o único e verdadeiro sentido do Natal. Jesus!

Irmãos o Menino nos foi dado, no qual Nele se revela o plano de amor do Pai á cada um de nós. Por isso papai noel não é inimigo de Cristo! Mas sim um símbolo do Natal que passa, mas Cristo é mais que um símbolo, é sentido da nossa vida, anseio de nossa alma.

Que neste Natal possamos voltar nosso coração para o Menino Jesus e assim como os pastores, magos e anjos adoremos com todo o nosso coração e cantemos:

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amado!


Desejo a todos um Santo e Abençoado Natal!

                                                                                                                                       Chirley Queiroz Barbosa

Missionária da Comunidade Presença

Mais Recentes

MISSÃO BREVES – PA

Olá irmãos, graça e paz!! Com muita alegria nós da Comunidade Católica Presença – Missão Breves (Arquipélago do Marajó – PA), queremos

MISSÃO MELGAÇO – PA

  Graça e paz, É com muita alegria que podemos partilhar da missão em que exercemos na Cidade de Melgaço no Estado