SETEMBRO, EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

Olá, graça e paz!

O mês de Setembro é dedicado à Exaltação da Santa Cruz. A Igreja celebra e convida a participar dessa festa para exaltarmos a Santa e Poderosa Cruz, que é fonte de Santidade e símbolo da Vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre o pecado. Santo André de Creta já dizia: “Celebremos a festa da Santa Cruz; por ela as trevas são repelidas e volta a luz”. Jesus destruiu o poder da morte.

Contemplar a cruz de Cristo é enxergar a maior prova de amor, “Amor que tem cheiro de sangue”, como disse santa Teresa de Calcutá. Esse amor foi derramado sobre nossa vida resgatando e salvando-nos dos nossos pecados e nos fez dignos de ter a plenitude da nossa salvação.

Ó Bendita Cruz! Adorável Cruz! Te exaltamos e adoramos porque por meio de vós nos foi revelado o infinito amor de Deus pela humanidade! Cruz gloriosa de Cristo! Árvore nobre! Sinal da manifestação do amor universal de Deus! Lenho Sagrado! Fonte de Alegria e Divindade! (Miscelânea entre música “Santa Cruz” – Irmã Kelly Patrícia e “O Poema” de São Tomás de Aquino).

Que nós sejamos como o Cirineu que ajudou a carregar o lenho sagrado de Cristo. Nossos problemas e dificuldades fazem parte do plano amoroso de Deus. São João da Cruz, doutor da Igreja, dizia que “o que mais nos faz sofrer é o medo que temos da cruz”. Irmãos, abracemos nossa cruz com coragem e vontade, precisamos levar a cruz e não arrastá-la. Sagrada Cruz, sede a nossa salvação!

 

Dienes Ramos Assunção – Missionária da Comunidade Católica Presença

 

Mais Recentes

MISSÃO BREVES – PA

Olá irmãos, graça e paz!! Com muita alegria nós da Comunidade Católica Presença – Missão Breves (Arquipélago do Marajó – PA), queremos

MISSÃO MELGAÇO – PA

  Graça e paz, É com muita alegria que podemos partilhar da missão em que exercemos na Cidade de Melgaço no Estado