SEMANA MISSIONÁRIA TATUAPÉ-SP

De 05 à 12 de Outubro a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (pároco Pe. José Mário), localizada na Praça Silvio Romero S/N no Bairro Tatuapé na cidade de São Paulo-SP, promoveu a Semana Missionária em seu território. Contaram com o auxílio de um ônibus missionário que contemplava algumas cidades do Interior do Estado, sendo Vargem Grande do Sul (Paróquia Sant’Ana – Padre Paulo Valim), Casa Branca (Irmãs Franciscanas Servas da Imaculada), São João da Boa Vista (Comunidade Missionária Providência Santíssima) e São José do Rio Pardo (Comunidade Católica Presença). Os missionários do Interior uniram-se à alguns paroquianos locais que se voluntariaram à saírem pelas ruas de São Paulo, o que incluiu o Terminal do Metrô e Ônibus, residências como casas e comércios, praças, semáforos, etc, anunciando e ou relembrando o Amor de Deus pelo povo paulistano.

Foi uma semana intensa de propagação do Evangelho através do querigma, com um cronograma diário recheado de atividades, como a oração das Laudes (antes do café da manhã); o terço Mariano e a Santa Missa (antes do almoço), e o terço da Misericórdia seguido da oração das Vésperas ao término das Evangelizações. Todas as noites após o jantar, os missionários podiam participar de algumas atividades paroquiais como o Grupo de Oração na segunda-feira; Terço dos Homens na terça-feira; Terço das Mulheres na quarta-feira; Missa de Cura e Libertação com Exposição do Santíssimo na quinta-feira; Grupo de Oração para Jovens com o Movimento dos Jovens Sarados de Tatuapé na Sexta-feira.

 

Os missionários de fora da cidade ficaram hospedados em casas de famílias dos paroquianos. Um convívio saudável, alegre e abençoado entre os paulistas e os paulistanos. Nos horários das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) os missionários dividiram o alimento, o espaço, e a alegria com os moradores de rua que estavam ali por perto.

A semana Missionária de Evangelização foi encerrada no Sábado com a Festa do Dia das Crianças (com várias atraçãoes durante o dia na Praça da Igreja); e coroada com a Santa Missa em honra e louvor à Senhora e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida; logo após show dos Artistas Católicos Eros Biondini e em seguida, Dunga.

Desejamos que Deus cumule de bênçãos esta Comunidade Paroquial e que esta Evangelização dê muitos e permanentes frutos de Santidade.

 

 

 

 

Mais Recentes