3º DIA DO TRÍDUO EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, MADRINHA DAS VOCAÇÕES PRESENÇA

Graça e Paz!

Nossa Senhora das Graças é a Madrinha das Vocações Presença!

Madrinhar é caminhar ao lado de modo materno, e a Senhora das Graças, caminha ao nosso lado como mãe, cuidando da nossa Vocação.

Por esse motivo, é muito importante para nós poder celebrá-la.

Neste 3º dia meditamos em três elementos que pode-se observar na iconografia da imagem de Nossa Senhora das Graças: uma mulher grávida, esmagando a cabeça da serpente, portando um manto azul e um véu branco.

Mulher grávida que concebeu Jesus no coração antes de recebê-Lo em seu ventre, grávida da Palavra, o Verbo Divino. Também somos convidados a nos engravidarmos de Jesus, para darmos a Luz ao mundo.

Esmagando a cabeça da serpente, porque a serpente do Livro do Gênesis tentou convencer Adão e Eva de que a humanidade se bastava, a grande tentativa dela foi incutir neles de que não precisavam de Deus, pois comendo do fruto que lhe fora probido, seriam como Deus, seriam deuses. Contemplar a representação da Senhora das Graças, é meditar que ela esmaga todas as tendências que existem em nós, que impedem Deus de ocupar o lugar principal, que é Dele, em nossas vidas.

Portando um manto azul e um véu branco, pois a cor azul em teologia tem dois significados, representa a Divindade e a Verdade. Maria não é deusa, ela é a “transparência de Deus”, ela não é a Luz, mas como num vidro transparente onde a luz se revela, Deus se revela através dela. Por meio de Maria enxergamos a Luz. A cor branca representa a pureza, não apenas a afetiva e sexual, mas profundamente falando, significa a “Centralidade do Coração” em Deus. O véu na Escritura servia para esconder e para revelar o Mistério de Deus. E por meio de Maria, aquele Deus que estava escondido é revelado a nós.

Confira as fotos do 3º dia de nosso Tríduo em honra a ela:

https://www.facebook.com/pg/comunidadepresenca/photos/?tab=album&album_id=2695468077166889

Deus te abençoe!

Mais Recentes