A MAIOR ALEGRIA DO CRISTÃO É SERVIR A CRISTO E A SUA SANTA IGREJA

Olá, graça e paz!

A igreja é essencialmente missionária. Pelo batismo todo homem e toda mulher são chamados a viver em unidade com Cristo, respondendo ao seu mandato: “ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16, 15)

Existem diversas formas de responder com generosidade a esse chamado. A maior alegria do Cristão é servir a Cristo e a sua Santa Igreja.

Muitas vezes em nossa caminhada na Igreja sentimos que TUDO o que fazemos não corresponde mais às nossas expectativas, é como se nos faltasse algo. Sentimos em nosso coração o desejo de dar de nós cada vez mais. Para muitos isso é um sinal do Chamamento Divino para servi-Lo mais de perto e por tempo integral.

 

Você já se sentiu assim?

Já se perguntou se você pode ter uma vocação específica para viver determinado carisma dentro da Igreja?

Se dentro do seu coração há questionamentos sobre sua vocação, nós podemos te ajudar, pois vem ai, o CAMINHO VOCACIONAL PRESENÇA. Com início no dia 15 de março deste ano.

O que é um caminho vocacional?

 

É um caminho de discernimento, onde o candidato é levado a um processo de conhecimento e de deixar-se conhecer pela Comunidade. Esse caminho deve ser percorrido com seriedade, pois pode te ajudar a descobrir a vontade de Deus em sua vida.

 

Nosso caminho vocacional funciona da seguinte forma:

  • Três encontros presencias ao ano;
  • Plataforma digital com vídeos de formação e atividades complementares;
  • Acompanhamento pela Equipe vocacional (coletivo e individual).

 

As respostas que vamos dando a Deus em nossa caminhada trazem paz ao nosso coração, mesmo sabendo das dificuldades que iremos encontrar no caminho. Responder a um chamado de Deus não é fácil, exige de nós renúncias, por vezes muito dolorosas, mas não devemos temer “perder” algo por um bem maior, pois como diz nossa fundadora, Vocação acertada é vida feliz (mas não sem Cruz!), e eu sou feliz, sou Presença!

 

Deus te abençoe!

 

 

Elaine Cristina Rodrigues Votick

Missionária da Comunidade Católica Presença

Mais Recentes