TOTUS TUUS MARIE, UM CAMINHO SEGURO DE SANTIDADE

Falar de Maria é como falar de uma grande flor, uma flor única, de aroma exuberante, de total beleza e delicadeza, que acreditaríamos ser possível em um toque, talvez menos sutil, desmanchá-la. Sabemos que Deus sonhou com Maria, desde o início dos tempos, para auxiliar no plano de nossa salvação. Para suportar tamanha missão, foi dotada de um coração forte e imaculado (puro), para que em meio aos sofrimentos que viera passar, suportasse com paciência e confiança em Deus.

Maria é para nós um caminho seguro, como nos ensina São Luís Maria Grignion de Montfort, que também é o autor do lema “Totus tuus Mariae”, “Todo teu Maria”. E lembremos: este caminho seguro foi escolhido pelo próprio Jesus, que foi o primeiro a ser gerado naquele ventre santo. São Luís nos ensina também: “Se Jesus Cristo, o chefe dos homens, nasceu nela, os predestinados, que são os membros deste chefe, devem também nascer nela, por uma consequência necessária”.

Percebamos que o “Totus tuus Mariae”, é mais profundo e significativo do que algumas palavras bonitas, é uma via de santidade, uma via de pureza, e consideremos as palavras do próprio Jesus: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt. 5,8).

Infelizmente em meio a esta sociedade líquida e superficial, podemos ter escutado informações distorcidas e algumas até mentirosas sobre a devoção a Nossa Senhora. Pois totalmente o oposto do que podemos ter ouvido, Maria só quer fazer uma coisa conosco, nos aproximar de Jesus (Jo. 2,5).

Por isso, ser todo de Maria para nós católicos, é algo fundamental para nossa salvação. Nossa Senhora nas aparições em Fátima, disse aos pastorinhos: “O meu Imaculado coração será o vosso refúgio e o caminho que vos conduzirá a Deus”. Que Maria nossa Mãe interceda por nós!

Salve Imaculada!

 

Rodolfo Raimundo

Missionário da Comunidade Católica Presença

Mais Recentes

CELEBRAR CATARINA DE SENA

Celebrar, vem do Latim CELEBRARE, “honrar, fazer solenidade”, é este o culto que queremos fazer neste dia a Santa Catarina de Sena.