21 de março missa pelas vítimas na Ucrânia e na Terra Santa

Uma oração coral para que “os povos da Ucrânia, da Terra Santa e de todas as terras oprimidas pela guerra deponham as armas e se reconheçam como irmãos na única família humana”. Na sexta-feira, 21 de março, seguindo a iniciativa do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE), as Igrejas da Itália se reunirão para celebrar uma missa pelas vítimas das guerras que assolam a Ucrânia e a Terra Santa.

“Aderimos com convicção à iniciativa ‘Corrente Eucarística’ proposta pela CCEE a todas as Conferências Episcopais Europeias. A oração é uma barreira contra o ódio, contra as divisões, porque nos atrai ao coração de Cristo e nos faz tornar, no mundo, protagonistas de uma ação de paz, testemunhas de um amor que abraça o irmão”, diz Monsenhor. Giuseppe Baturi, Arcebispo de Cagliari e Secretário Geral da CEI: “A Eucaristia, em particular, que é a celebração da caridade de Cristo, é para nós o sinal e o instrumento fundamental para alcançar a unidade entre nós e no mundo a partir do amor de Cristo”.

O bispo destaca que “o senso religioso, que se expressa na oração, é um antídoto contra a guerra, contra o extremismo, contra a polarização entre inimigos, porque é busca e anúncio de um Deus que nos torna irmãos e que abraça e valoriza cada iniciativa, cada cultura, cada homem”.


Informações: SIR