O Amor e a ternura dos pais na família

Quando entendemos verdadeiramente a importância que tem a família, compreendemos e vivemos melhor os planos e sonhos de Deus para nós.

Família significa a reunião de pessoas sobre o mesmo teto, mas é a ternura e a doação que transformam família em lar.

Ainda que com toda a correria do dia a dia e o ritmo frenético de vida que levamos nos dias atuais, se faz extremamente necessário que os filhos tenham esse exemplo, que vejam esse acolhimento de ternura em seus pais. Amor entre os cônjuges, de ambos para seus filhos e dos filhos para os pais.

O Papa Francisco nos dá o seguinte ensinamento:

“Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos; o sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza”.

Sabemos que mesmo com as demandas do dia a dia, precisamos literalmente “gastar tempo”, ou melhor, investir nos doando com qualidade para os nossos, para com aqueles que o Senhor nos confiou nesta vida, ser Presença de Deus.

Presença nas coisas simples de cada dia, como por exemplo, a reunião de todos para a oração e leitura da palavra diária, as refeições em que há a possibilidade de todos estarem juntos, sentar na sombra de uma árvore e observar as nuvens durante o dia ou o céu de estrelas a noite, a prática do perdão em todas as situações e as demonstrações de afeto com olhares demorados, abraços, beijos e partilhas.

Em que você tem investido seu precioso tempo? Nas coisas que passam, ou nas que são eternas?

Não deixe que as preocupações da vida terrena sufoquem a eternidade que Deus sonhou para você e a sua família. Zele por ela, reze por ela, se doe a ela!

Deus o abençoe!

 

Ernandys Alves Reis e Josina Francelina de Barros Reis

Missionários da Comunidade Católica Presença