De 4 a 29 de maio, todas as quartas-feiras (no final da habitual Audiência Geral do Santo Padre) e todos os sábados será possível juntar-se a esta especial peregrinação mariana pelas maravilhas botânicas e artísticas dos Jardins do Papa, local outrora reservado ao breves momentos de descanso dos Pontífices e hoje abertos à visitação e apreciação do público de fora.
No mês de maio, tradicionalmente dedicado à Virgem Maria, os Museus Vaticanos oferecem aos peregrinos e turistas um itinerário cultural, espiritual e naturalista para descobrir as inúmeras imagens da Mãe de Deus. espalhados no cenário incomparável dos Jardins do Vaticano: um oásis de paz e exuberante pulmão verde que ocupa quase metade da área do Estado do Vaticano. De 4 a 29 de maio, todas as quartas-feiras (no final da habitual Audiência Geral do Santo Padre) e todos os sábados será possível juntar-se a esta especial peregrinação mariana pelas maravilhas botânicas e artísticas dos Jardins do Papa, local outrora reservado ao breves momentos de descanso dos Pontífices e hoje abertos à visitação e apreciação do público externo. Uma excelente oportunidade para admirar como ao longo do tempo os Papas honraram Maria neste jardim, único no seu género, concebido como local de oração e contemplação.
São inúmeras, e provêm de todo o mundo, as efígies da Virgem que marcam os vários percursos naturalistas, desde o mais antigo, Nossa Senhora de Lourdes – cópia fiel do original francês – até aos mais recentes da América Latina. . Passando pela estátua da Virgem de Fátima ou pelo monumento de Nossa Senhora de Guadalupe, tão amado e venerado pelo Papa Francisco. Um tipo de visita adequada a todos, também a famílias com crianças (idade recomendada a partir dos 6 anos). As visitas guiadas, realizadas em italiano ou inglês, são totalmente acessíveis a pessoas com deficiência sensorial, motora e intelectual (reservas no endereço de e-mail accessibilita.musei@scv.va).