Dia Internacional das Vítimas de Perseguição Religiosa

Todo dia 22 de agosto é comemorado o Dia Internacional das Vítimas de Atos de Violência com Base na Religião ou Crença, instituído pela Assembleia Geral da ONU em 28 de maio de 2019.

Na sua resolução A/RES/73/296 , as Nações Unidas manifestam a sua preocupação “com os actos de intolerância e violência motivados pela religião ou crença que continuam a ser cometidos contra pessoas, incluindo aquelas pertencentes a comunidades religiosas e minorias em todo o mundo. ” mundo”.

Neste sentido, recorda aos Estados que “eles têm a responsabilidade primária de promover e proteger os direitos humanos, incluindo os das pessoas pertencentes a minorias religiosas, como o direito de professar livremente a sua religião ou crenças”.

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre trabalha há mais de 70 anos em prol dos cristãos perseguidos pela sua fé.

Em relação aos cristãos, a fundação pontifícia estima que 325 milhões de fiéis são perseguidos pela sua religião, especialmente em países onde são uma minoria religiosa.


Fonte: ACI Prensa