Relíquia de são Francisco visita o Brasil em comemoração pelos 800 anos dos estigmas do santo

Uma relíquia de são Francisco de Assis estará no Brasil entre os dias 3 e 8 de outubro, por ocasião dos 800 anos dos estigmas do santo, celebrados no último dia 17 de setembro. A relíquia é um fragmento do hábito que são Francisco usava quando foi estigmatizado, em 1224.

A relíquia é proveniente do Monte Alverne, na Itália, onde são Francisco recebeu os estigmas. Será trazida ao Brasil por frei Giuseppe Caro e frei Martino Chiaramonte, da província Toscana de São Francisco Estigmatizado. O fragmento do hábito passará pelo Ceará e por São Paulo.

Nos dias 3 e 4 de outubro, festa de são Francisco de Assis, a relíquia estará disponível para veneração no santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE).

No dia 5 de outubro, chega ao santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), onde haverá uma celebração de acolhida às 11h. Às 14, será celebrado o ofício da Paixão de São Francisco e, às 15h e às 18h, haverá missa. No dia seguinte, a relíquia estará disponível apra veneração durante todo o dia no santuário de frei Galvão e haverá missas às 6h, 8h, 12h, 15h, 17h30 e 19h30.

No dia 7 de outubro, a relíquia visitará as Irmãs Clarissas e a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, entre 7h e 11h30. Às 15h, será celebrada missa no santuário de frei Galvão com os frades do Regional de SP e toda a família franciscana. Às 16h30, sairá para São Paulo (SP).

No dia 8 de outubro, haverá uma missa de acolhida da relíquia no santuário de São Francisco, em São Paulo, e às 12h, a missa de encerramento da visita da relíquia ao Brasil.


Informações: Natalia Zimbrão – ACI Digital