Terço dos Anjos

DEUS vinde em nosso auxílio, Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, fazei-nos, Senhor, dignos de ser inflamados por uma perfeita caridade. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, concedei-nos, Senhor, a graça de abandonarmos a estrada do pecado e trilharmos a estrada da perfeição cristã. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, derramai, Senhor, em nossos corações, o espírito de uma verdadeira e sincera humildade. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, dai-nos, Senhor, a graça de podermos dominar os nossos sentidos e corrigir as nossas más paixões. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, guardai, Senhor, as nossas almas, das emboscadas e tentações do demônio. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes celestes, concedei-nos, Senhor, a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações e livrai-nos do mal. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, enchei, Senhor, as nossas almas com o espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, concedei-nos, Senhor, o dom da perseverança na fé e boas obras, para podermos chegar à glória do Paraíso. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

  1. Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Anjos, concedei-nos, Senhor, que estes espíritos bem-aventurados, nos guardem durante esta vida mortal, para nos conduzirem depois à glória eterna do Céu. Amém.

– 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

 

– 1 Pai-Nosso em honra a São Miguel;

– 1 Pai-Nosso em honra a São Gabriel;

–  1 Pai-Nosso em honra a São Rafael;

– 1 Pai-Nosso em honra ao Santo Anjo da Guarda.

Antífona:

Ó gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe das milícias celestes, guarda fiel das almas, vencedor dos demônios, favorito da Casa de DEUS, vós que acima de todos os anjos sois admirável protetor nosso, dotado de sobre-humana e excelência virtude, dignai-vos livrar-nos de todos os males já que a vós recorremos com toda confiança e alcançai-nos com a vossa incomparável proteção que avancemos cada dia na fidelidade em servir a DEUS.

Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de JESUS CRISTO. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oremos:

DEUS Todo-Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia, para a salvação comum dos homens, escolhestes para defensor da Vossa Igreja o glorioso Arcanjo São Miguel, fazei, nós vos suplicamos, que sejamos dignos de ser libertados, pela sua benéfica proteção, de todos os nossos inimigos e que nenhum deles nos possa inquietar na hora da nossa morte, e que nos seja concedido ser por ele conduzidos à presença da Vossa Excelsa e Divina Majestade. Pelos méritos de JESUS CRISTO, Nosso Senhor. Amém.