A Missão Thalita Kum (TK) celebrou o nascimento do Menino Jesus, com pessoas em ruas, praças, transportes públicos, bares e cadeias da cidade de São Paulo (SP) alcançando mais de 8 mil pessoas entre os dias 11 e 15 de dezembro. A missão também aconteceu no Ceará, Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Moçambique e acontecerá na Venezuela na próxima semana.
Talita Kum, de onde vem o nome da missão, significa “Menina, levanta-te” em aramaico e é o que diz Jesus ao ressuscitar a a filha de Jairo no Evangelho segundo São Marcos (5, 41).
A missão Thalita Kum em São Paulo
Mais de 300 evangelizadores entre missionários, padres e jovens do Aliança de Misericórdia, movimento eclesial responsável pela missão, atenderam cerca de 2 mil pessoas em praças da cidade. Na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), cuja missão é aplicar medidas socioeducativas aos adolescentes, estiveram com 460 adolescentes. Cerca de 350 pessoas que vivem em cortiços foram atendidas.
Nas cadeias femininas, 2,3 mil mulheres foram alcançadas; nas ruas e na Cracolândia, região do Centro de São Paulo conhecida por concentrar muitos usuários de crack e outras drogas, 600 pessoas receberam a mensagem do Evangelho. Dez usuários de drogas foram encaminhados para casas de acolhida e recuperação.
A missão na cidade terminou com o Natal dos Pobres 2024, na praça Julio Prestes, onde foram servidas 900 refeições na ceia e mais 300 marmitas distribuídas no entorno, contabilizando cerca de 1,2 mil pessoas atendidas.
Os evangelizadores também abordaram 600 passageiros em ônibus e metrô, 90 universitários, 180 mulheres que participam do Maria Madalena, uma evangelização da Aliança de Misericórdia voltada a pessoas em situação de prostituição nas madrugadas. Também foram alcançados 150 pacientes em hospitais e 500 jovens. No total, mais de 8 mil pessoas foram alcançadas pela missão na cidade.