O Centro de Estudos Josemaría Escrivá publicou este site, que reúne artigos de historiadores e ferramentas interativas, como linhas do tempo e mapas. Foi publicado na véspera do centenário da ordenação sacerdotal do fundador do Opus Dei, sobre o qual oferece conteúdos inéditos.
Como o Opus Dei se expandiu globalmente? Quem foram seus primeiros membros? Quais documentos ajudam a entender seu desenvolvimento? Essas e outras perguntas são respondidas no novo site sobre a história do Opus Dei , pensado para aproximar a história da Obra de todos os públicos. O lançamento, que coincide com o centenário da ordenação sacerdotal de São Josemaría Escrivá, inclui uma secção especial sobre o aniversário com artigos de Ernesto Juliá, Rafael Domingo Oslé, Constantino Ánchel, José Luis González Gullón e Santiago Martínez. Em uma entrevista, os dois discutem os anos de formação de São Josemaria no seminário e o papel fundamental de sua família e amigos padres ao longo de sua jornada.
O site, hospedado no site da Universidade de Navarra, é acessível e dinâmico. Uma seção é dedicada à história do Opus Dei. Mais um —em desenvolvimento— para seus membros. Ele apresenta ferramentas interativas, como cronogramas e mapas, para visualizar seu crescimento internacional. Graças à sua tradução automática para o inglês, permite um público global.
O Lançamento Coincide Com O Centenário Da Ordenação Sacerdotal De São Josemaria Escrivá. Foto: San JoseMaría Um novo site para descobrir a história do Opus Dei O Centro de Estudos Josemaría Escrivá publicou este site, que reúne artigos de historiadores e ferramentas interativas, como linhas do tempo e mapas. Foi publicado na véspera do centenário da ordenação sacerdotal do fundador do Opus Dei, sobre o qual oferece conteúdos inéditos.
Como o Opus Dei se expandiu globalmente? Quem foram seus primeiros membros? Quais documentos ajudam a entender seu desenvolvimento? Essas e outras perguntas são respondidas no novo site sobre a história do Opus Dei , pensado para aproximar a história da Obra de todos os públicos. O lançamento, que coincide com o centenário da ordenação sacerdotal de São Josemaría Escrivá, inclui uma secção especial sobre o aniversário com artigos de Ernesto Juliá, Rafael Domingo Oslé, Constantino Ánchel, José Luis González Gullón e Santiago Martínez. Em uma entrevista, os dois discutem os anos de formação de São Josemaria no seminário e o papel fundamental de sua família e amigos padres ao longo de sua jornada. O site, hospedado no site da Universidade de Navarra, é acessível e dinâmico. Uma seção é dedicada à história do Opus Dei. Mais um —em desenvolvimento— para seus membros. Ele apresenta ferramentas interativas, como cronogramas e mapas, para visualizar seu crescimento internacional. Graças à sua tradução automática para o inglês, permite um público global. Além disso, oferece acesso à Biblioteca Virtual Josemaría Escrivá e ao Opus Dei , cujo amplo repositório digital atende pesquisadores e qualquer pessoa interessada na história da instituição.
O projeto, coordenado pelo Centro de Estudos Josemaría Escrivá, conta com a colaboração de historiadores do Istituto Storico San Josemaría Escrivá (ISJE) , membros do Instituto São Josemaria , e de diversas universidades. Em vista do centenário do Opus Dei, este projeto pretende continuar crescendo nos próximos anos, incorporando novos conteúdos que combinem o rigor acadêmico com uma abordagem informativa.
Com este site, o Centro de Estudos Josemaría Escrivá oferece ao público uma fonte de conhecimento acessível e rigorosa sobre a história do Opus Dei. Um espaço pensado para todos os interessados em compreender o impacto e a evolução desta instituição na Igreja e na sociedade.
Informações: Zenit