O Batismo do Senhor nos renova!

Olá caros irmãos,

Celebramos nesta semana o Batismo do Senhor, uma celebração muito importante para nós cristãos católicos, porque nos remete ao nosso batismo. Ali, no batismo de Jesus nos é revelado a Santíssima Trindade e toda a unidade e amor com que ela deseja que reflita em nós.

O Pai se revelando o amante, o Filho se revelando o amado e o Espirito Santo se revelando o amor. Isso é um grande mistério de amor, não acha?!

Nesta passagem do Evangelho, que está no livro de Marcos, no capítulo 1, versículos 7 em diante, me faz refletir dois pontos, o primeiro é que nós precisamos nos aprofundar neste mistério de amor, ter um coração grato por esta maravilha que Deus fez para nós: Nos deu Jesus, nosso Senhor, que nos dá a Vida Nova, nos Resgata, nos Liberta da escravidão do pecado. Irmãos, a liturgia nos leva a termos este coração, a lembrarmos do dia que fomos batizados, o dia que nascemos na “Água e no Espírito” para o Senhor, para o Céu. O segundo ponto é que nós precisamos renovar o nosso compromisso com o Senhor. Fomos batizados uma vez por meio do sacramento, mas pelo Espírito podemos ser batizado todos os dias. E neste segundo batismo, podemos renovar nossa fé, nossa esperança e nosso amor por Jesus. E é por este Espírito que Jesus nos capacita a sermos santos, é neste Espirito que Jesus nos capacita a querer o céu todos os dias, é neste Espírito que Jesus nos capacita a amar o próximo, é neste Espirito que Jesus nos capacita a viver a Vida Fraterna, e a ser Sal da Terra e Luz do Mundo.

Por isso, irmãos, quero terminar este texto com a seguinte frase do mesmo Evangelho: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”, quanto amor ali demonstrado, o abismo de Deus Pai para com a humanidade acabou, estamos próximos novamente deste Amor Imenso de Deus por nós! E isso nos impulsiona a desejar mais e mais a Deus, e consequentemente a santidade. Agora, rezemos para que o Senhor nos auxilie a agradar também ao Deus Pai.

Vem Espírito Santo, renova-nos, eu quero ser santo, eu desejo agradar ao Pai, assim como Cristo agradou.

Comunicação Santa Clara.