“E Deus quis que tudo fosse pelas mãos de Maria” (Padre Gilberto Maria Defina.)
Faz um tempo que aprendi essa frase, mas quando a ouvi, percebi que se tratava de uma verdade divina bem palpável em minha vida.
Poderia citar vários pontos teológicos, mas de forma prática, percebi que em muitos momentos do meu dia a dia eu clamava por Nossa Senhora, saindo de casa pedia para Ela guardar a minha família e que pudéssemos chegar todos bem ao final do dia; durante o trabalho pedia sabedoria para lidar com o que eu não sabia ou com alguém que fosse difícil para mim; durante os estudos pedia a graça de compreender o que fosse necessário para minha boa formação, entre tantas outras coisas que me dei conta ao ruminar essa frase em meu coração.
Com consciência clara acerca disto, passei a valer-me dela de forma totalmente desmedida: Tudo virava oração para Nossa Senhora para depois ser entregue à Santíssima Trindade; e assim muitas coisas foram acontecendo: Firmei-me em meu grupo de oração me aprofundando na fé e no conhecimento da Igreja; amizades verdadeiras; passar no vestibular; meu atual trabalho; a atual casa da minha família, e até mesmo uma peregrinação a Roma sonhada em meu coração por longo um tempo.
Todas essas coisas não aconteceram do dia para a noite: foram necessárias muitas situações, dores e orações para que eu entendesse que Maria estendia seu olhar sobre mim. Mas foi através dela Deus me surpreendeu e creio que continuará surpreendendo!
Que essa verdade possa te alcançar também nesse momento e que seu coração se encha de esperança! Temos uma mãe que não sabe o que é desamparar seus filhos. Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo cheguem até você pelas mãos de Maria.
Samanta Oliveira
Missionária da Comunidade Católica Presença