A Palavra de Deus é atual.

Graça e paz!

Me chamo Flaviane, sou membro de aliança na Comunidade Católica Presença há 8 anos, sou casada com Nilson e sou mãe do João Paulo.

Neste mês dedicado à Sagrada Escritura, quero partilhar o que a Sagrada Escritura realiza em minha caminhada. A palavra de Deus é como um farol que ilumina a minha história neste mundo. Quando estou sem rumo, sem saber o que fazer ou como agir, a Palavra de Deus vem ao meu encontro, trazendo-me conforto e direção.

É difícil escolher um trecho da Sagrada Escritura que me marcou, por isso vou citar aqui pelo menos dois versículos que foram imprescindíveis no processo da minha conversão, são eles Isaías 43 e Lucas 1,38.

A passagem de Isaías me marcou pois foi o tema do meu primeiro retiro de Carnaval em 2008, que diz o seguinte: “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.” Aqui pude assumir em minha vida o amor filial a Deus, eu sou dEle, não há o que temer, minha confiança e esperança estão sempre no Senhor, mesmo em meio a tribulações, medos, inseguranças, devo sempre confiar no Senhor.

E todas às vezes em que me sentia distante dEle, passando por um deserto espiritual, essa palavra sempre vem ao meu encontro, para recordar da promessa de Deus em minha vida, que não devo temer nada, pois sou dEle.

Em Lucas, também em meu primeiro retiro, na pregação de Nossa Senhora dada providencialmente pela nossa fundadora Lucimar Maziero, onde lendo a palavra, olhando para mim disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Neste trecho pude perceber que tenho um modelo de entrega a Deus para seguir. Nossa Senhora, mesmo sem saber como se daria tal saudação do anjo, confiou, se entregou e pôs-se a servir. Dessa mesma maneira eu me lancei e me lanço a cada dia para fazer a vontade de Deus em minha vida.

A partir dessas passagens o Senhor conduziu-me ao serviço no núcleo de servos do Grupo de Oração em que participei por 14 anos, hoje continuamos servindo juntos ministrando a música na Santa Missa. Me conduziu também a conhecer o carisma Presença e encontrar ali o caminho para nunca o abandonar, sempre sentir o seu amor. É aqui que o Senhor me modela para ser Sua Presença no meio povo como fonte de benção.

A Palavra também me conduziu a discernir minha vocação ao matrimônio, onde me encontro também realizada como esposa e mãe.

A você que lê este breve testemunho, deixo aqui um conselho: busque sempre o auxílio da Palavra em todos os momentos de sua vida, seja para tomar uma decisão ou para ser consolado. A Palavra de Deus não é ultrapassada, é sempre atual e fecunda. Permita que as sagradas palavras penetrem em tua alma e sejam também em sua vida como um farol que guia seus caminhos.

Deus abençoe!

Flaviane Alves Rodrigues
Missionária Comunidade Presença