Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe!

 “Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe!” (salmo 56,2b)

Graça e paz!

Queridos irmãos, é com este versículo do Salmo 56 que desejo partilhar com vocês. Estamos inaugurando o mês de setembro e acredito que, no meio de tantos acontecimentos, às vezes, nos deparamos com algumas tormentas.

Neste mês, quero deixar um convite muito especial a você, que neste momento, está lendo artigo: encontrar-se com o Senhor todos os dias através da leitura da Palavra de Deus. Isso mesmo! O convite para ler a Palavra de Deus já que, neste mês, comemoramos o mês da Bíblia. Que possamos coloca-la em evidência em nossa vida.

Como sabemos pelo ensinamento de São Paulo a Timóteo: “toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para persuadir, para corrigir e formar na justiça” (2 Tim 3, 16). Por ser a Palavra inspirada por Deus, ela é transformadora em nossa vida e por ela somos formados. Ela é sempre remédio para todos os momentos em nossa vida, pois é Deus falando conosco e alcançando as dimensões de nossa vida. Portanto é pela Palavra de Deus, que podemos instruir e sermos direcionados em todas as nossas decisões.

Em outra carta, São Paulo diz a Timóteo: “aplica-te a leitura da Palavra” (1 Tim 4, 13). É este convite que faço a todos vocês neste mês: vamos nos aplicar à leitura da Palavra de Deus. Acredito que nesta ação seremos orientados e faremos experiências com a voz de Deus em nossa vida. Sua leitura bíblica poderá ser feita com toda confiança, certos de que cada palavra que lemos é uma palavra que sai da boca de Deus para minha vida, conforme esta escrito “de sua boca saia uma espada afiada de dois gumes” (Ap 1, 16). Isto nos indica que a palavra de Deus “penetra a alma” e alcança as profundezas de nossa vida.

Encerro te convidando a rezar conforme o salmista nos inspira: “Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe!” (Salmo 56, 2b). Leia este versículo e repita várias vezes para que o poder desta palavra alcance as tormentas de nossa vida. Vamos nos abrigar embaixo das asas do Senhor, pois lá encontramos alivio, somos acolhidos, amparados e sentimos a proteção de Deus. Caso você esteja passando por alguma tormenta que tem tirado sua paz, sua alegria, seu entusiasmo e seus sonhos, olhe para o Senhor que fala conosco! Volte seus pensamentos, seus sentimentos para Jesus e sinta que pelo poder desta palavra, você esta sendo acolhido pelo Senhor. Ao sentir-se acolhido, vá apresentando a Ele tudo que você entende ser “tormentas” em sua vida, numa atitude de quem confia no Senhor, acolha toda paz que sentimos na presença Dele.

Desejo que, durante este mês, você se aproxime do Senhor pela leitura da Palavra de Deus. Pois, como diz São Jerônimo: “Quem não conhece o Evangelho, não conhece a Jesus Cristo”.

Abraço fraterno.

Lucimar Maziero – Fundadora da Comunidade Católica Presença