Arquidiocese de Salvador lança concurso de presépios

A arquidiocese de São Salvador (BA) lançou um concurso de presépios 2024, a fim de “destacar o verdadeiro sentido do Natal”. As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro e podem ser feitas em três categorias: residencial, paroquial ou institucional.

“Além de celebrar o nascimento do Menino Jesus, o Concurso de Presépios da Arquidiocese de Salvador tem como objetivo estimular a construção de presépios, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do Natal”, disse a arquidiocese. “Assim, é necessário montar o presépio, que deverá ficar exposto até o dia 6 de janeiro de 2024 (Festa de Reis)”.

Podem participar do concurso todas as pessoas, Igrejas e instituições que estão no território da arquidiocese primaz do Brasil, formado pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Vera Cruz e Itaparica.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da arquidiocese de Salvador, ler e concordar com o Regulamento, preencher o formulário, informando o nome do responsável pelo presépio, o endereço onde ele está montado, qual a categoria da qual participa e anexar três fotos e um vídeo em boas qualidades. As imagens não podem conter quaisquer informações que identifiquem o autor do presépio, como nome ou logomarcas. Para cada categoria só será aceita a inscrição de um presépio por concorrente.

No dia 17 de dezembro será divulgado o resultado parcial do concurso, sob responsabilidade de uma comissão julgadora. No mesmo dia, os presépios selecionados serão publicados no Instagram da arquidiocese (@arquisalvador) para votação pública, que será contabilizada por número de curtidas. Os votos serão computados até as 23h59 de 23 de dezembro.

O resultado final será divulgado no dia 24 de dezembro e a premiação será no dia 28 de dezembro, durante missa celebrada pelo arcebispo, cardeal Sérgio da Rocha, às 16h30, no santuário Santa Dulce dos Pobres.

O concurso é promovido pela Pastoral Arquidiocesana da Comunicação (Pascom), com a parceria do Santuário Santa Dulce dos Pobres e faz parte do projeto Natal do Salvador, promovido pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e pelo Vicariato Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação.


Informações de Natalia Zimbrão – ACI Digital