Avança a causa de beatificação de Chiara Corbella, que não tratou câncer para que o filho nascesse

A diocese de Roma anunciou que a sessão de encerramento da fase diocesana de investigação sobre a vida da serva de Deus Chiara Corbella, que pode ser beatificada, está prevista para ocorrer em 21 de junho de 2024.

A cerimônia está prevista para ocorrer às 12h (hora local) e será celebrada por dom Baldo Reina, da diocese de Roma, na basílica de São João de Latrão. Estarão presentes os membros do tribunal diocesano que conduziu a investigação, como o delegado episcopal, dom Giuseppe D’Alonzo.

Corbella foi uma jovem mãe italiana corajosa. Durante a terceira gravidez, ela teve câncer e tomou a decisão de adiar o tratamento para permitir o nascimento do filho. Ela morreu aos 28 anos, em 13 de junho de 2012.

A investigação diocesana começou em 21 de setembro de 2018. A sessão de encerramento marca o fim desse processo, que examinou a sua vida, virtudes, reputação de santidade e outros sinais relacionados.

O que acontece depois do fim da fase diocesana?

Depois da fase diocesana, segue-se a fase romana, na qual o dicastério para as Causas dos Santos analisa todas as informações e testemunhos recolhidos na fase anterior.

É feita uma análise minuciosa para avaliar se há evidências suficientes de que o candidato viveu uma vida de virtude heróica ou se ocorreram milagres atribuídos à sua intercessão.Se o dicastério considerar que existem provas suficientes, o papa poderá conceder o título de “venerável” ao candidato, reconhecendo assim que viveu uma vida de virtude heróica. Depois disso, a investigação de possíveis milagres continua. Se for verificado um milagre atribuído à intercessão de Corbella, a beatificação prossegue.


Informações: Diego López Marina
Fonte: ACI Digital