Caminhando pelo caminho dos conventos do Padre Pio

A 16ª edição do “Caminhando pelo caminho dos conventos do Padre Pio pelos seus lugares espirituais” aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto.

Uma iniciativa que une, numa única caminhada de mais de 650 km, diferentes dioceses, cinco Províncias e três Regiões através dos Municípios onde Padre Pio viveu por curtos e longos períodos: Pietrelcina, Morcone, Sant’Elia a Pianisi, Campobasso, San Marco La Catola, Serracapriola, Montefusco, Gesualdo, Venafro, Foggia San Giovanni Rotondo e Benevento onde foi ordenado sacerdote, na catedral, em 10 de agosto de 1910.

O itinerário desta edição de 2024 teve início, como as demais, na igreja do olmo dos Estigmas do Padre Pio em Piana Romana di Pietrelcina e cruzará Benevento, Montefusco, Carpignano e Gesualdo. O Caminho é promovido anualmente pela Associação “La via dei conventi di Padre Pio” com a colaboração do Município de Pietrelcina, do convento local dos Frades Menores Capuchinhos, da paróquia “Santa Maria degli Angeli”, do local Pro Loco e a Pastoral do Turismo da Diocese de Campobasso-Bojano.

No próximo ano o itinerário incluirá Pietrelcina, San Giovanni Rotondo e Monte Sant’Angelo. Um itinerário, este dos “Caminhando pelos conventos do Padre Pio pelos seus lugares espirituais” incluído na lista de fé e caminhos religiosos da Conferência Episcopal Italiana e no catálogo de caminhos de turismo religioso patrocinados por municípios itinerantes, pela Campânia Região e Província de Benevento e Avellino.


Informações: SIR