Comunidade Presença Promove Retiro em Rede Social Católica

A Comunidade Presença, por ocasião da Festa de Santo Antônio, promoverá uma grande novena na rede social de oração Hozana.

Quem foi Santo Antônio?

Antônio nasceu em Lisboa numa nobre família por volta de 1.195, batizado com o nome de Fernando, foi num primeiro momento “agostiniano”, dedicando-se no estudo da Bíblia e dos padres da igreja, que lhe fez adquirir uma ciência teológica vista nos seus ensinos e em suas pregações.

Em 1.220 Fernando desejando a perfeição cristã, pede para se tornar frade menor, e ao ser admitido na Ordem Franciscana, passa a ser chamado de nome Antônio. Em 1.221 no capítulo da ordem conhece São Francisco de Assis. Um dia estando em uma ordenação sacerdotal é obrigado a pregar, fato que mudou sua vida, pois diante das belas palavras que o Espírito lhe inspirou, os superiores o destinaram à pregação, começando assim suas atividades apostólicas pela Itália e França. O Espírito do Senhor se utilizou de Santo Antônio de um modo espetacular, pois muitos corações heréticos retornam a Santa Mãe Igreja ao ouvirem seus sermões. Foi um dos primeiros mestres de Teologia dos Frades Menores. Faleceu em 13 de junho de 1.231 nas proximidades de Pádua, foi chamado de “Arca do Testamento” pelo Papa Gregório IX e canonizado um ano após sua morte em 1.232.

A Comunidade Presença convida você a realizar esta bela novena online dedicada a Santo Antônio. Nesta novena serão recordadas algumas graças desta devoção a este Santo tão popular no Brasil e no mundo inteiro, estas serão meditadas de forma que possamos visualizá-las e praticá-las nas nossas vidas.

A novena online acontecerá de 05 a 13 de junho na rede social de oração Hozana. Esta já é segunda novena que a Comunidade Presença promove no Hozana.

A rede social de oração Hozana

O Hozana é uma grande rede social de oração que nasceu do desejo de unir o mundo inteiro em oração.

O Hozana possibilita que cada membro tenha seu “espaço de oração”, proporcionando que as pessoas de qualquer parte do mundo unam-se em oração. Como isso acontece? É muito simples, basta entrar no site, fazer o seu perfil como uma rede social comum, e começar a utilizar essa plataforma de oração. Você poderá procurar, ou deixar-se encontrar pelas mais variadas comunidades de oração que diversos carismas se dispõem a animar.

Com seu perfil, você também pode apresentar as suas intenções para que outras pessoas possam rezar. E é claro você pode interceder por algumas das intenções que aparecerão na sua tela. Para isso, basta clicar em “Eu oro”.

Conheça a novena grande novena dedica a Santo Antônio de Pádua, uma bela iniciativa da Comunidade Presença e do Hozana.

 

 

Mais Recentes

Novena de São Padre Pio

      A Comunidade Presença promoverá de 15 a 23 de setembro uma belíssima novena online na rede social de oração