Coração de Maria

Em 1648 na França, um pequeno padre chamado João Eudes obteve uma grande conquista para nossa Igreja: a aprovação da celebração da Festa dedicada ao Imaculado Coração de Maria, pelo bispo da época. Esta celebração se realizaria sempre no sábado seguinte à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na 2⁰ sexta feira depois da Solenidade de Corpus Christ.
Este pequeno padre se tornou um grande santo, apelidado de Apóstolo da devoção ao Imaculado Coração.
Foram muitos os santos que eram devotos do Coração de Maria, bem como do de Jesus, como: Santa Gertrudes, Brigida, Margarida Maria Alacoque, São Bernardo, São Marximiliano,  São Luís Maria G. Monfort, Santo Afonso de Ligorio, e entre outros que espalharam esta devoção aos Sagrados Corações.
Queremos neste texto destacar um pequeno detalhe sobre estas devoções, em especial ao Imaculado Coração de Maria, são devoções REPARADORAS.
Devoções próprias para reparar os pecados cometidos contra este Imaculado Coração.
Mas porque reparadoras? Porque Jesus iria querer que fizéssemos estas devoções reparadoras?
Porque ele nos ama muito, e não quer que ninguém se perca. Deseja que todos os seus filhos se salvem.
Nossa Senhora ao aparecer em Fátima diz aos pastorinhos que o Senhor Jesus deseja estabelecer no mundo a devoção do seu Imaculado Coração, e mostra as crianças o seu coração cheio de espinhos.
Ela mostra as crianças as almas dos condenados gemendo e gritando de dor e desespero no Inferno e disse que para salvar aquelas almas precisaríamos fazer reparações.
Anos mais tarde ela aparece a Lúcia e diz como que seria essas reparações ao seu Imaculado Coração.
Serão 5 meses, no primeiro sábado de cada mês, confessarem-se, receber a Sagrada Comunhão, rezarem o terço mariano e meditarem um dos mistérios do Rosário com a finalidade de desagravar o Coração da Virgem. Fazendo isso, ela promete assistir-lhe na hora da morte com todas as graças necessárias para salvação daquela alma.
Mas porque 5 sábados?
Lúcia explica que Jesus revelou a ela que seriam 5 sábado, pois são 5 tipos de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração:
1. As blasfêmias contra o Imaculado Coração;
2. Contra sua Virgindade;
3. Contra sua maternidade divina e dos homens.
4. Os que procuram infundir publicamente nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5. Os que ultrajam diretamente nas suas imagens.

Meus queridos, corramos, corramos para o Imaculado Coração de Maria.

Ela tem sede de nos salvar!
Amemos nossa Mãe!
Façamos reparações pela humanidade que não acredita nesta Puríssimo Coração.

Imaculado Coração de Maria, sede a nossa Salvação.


Lisa Galdino Sant’Ana
Missionária Comunidade Católica Presença