O Coro Infantil Acólitos de Huancavelica, um dos departamentos mais pobres das montanhas do Peru, lançou uma nova canção e videoclipe intitulado “Aqui estou”, inspirado na vocação do profeta Samuel: “Fala Senhor, o teu servo está ouvindo” (Cf. 1 Sam 3); e na experiência dos jovens chamados ao sacerdócio.
“Estamos muito felizes. O conteúdo deste vídeo é de promoção vocacional. É uma canção onde queremos motivar os jovens a não fazerem ouvidos moucos à mensagem ou ao chamado de Deus”, disse o padre Carlos López, diretor do Coro Infantil Acólitos.
Sobre o videoclipe, o padre explica que mostra cenas de um menino que “está inquieto, querendo um mundo melhor”. “Dentro das circunstâncias, ele descobre o chamado de Deus e os meninos acólitos o levam ao seminário. Ele é recebido pelos seminaristas e pelo padre. “Ele se sente feliz e contente”, disse ele.
“Tudo foi registrado no Seminário Maior de Huancavelica, onde muitos de nós estudamos, o Seminário Nossa Senhora da Evangelização”, acrescentou.
O videoclipe inclui imagens da Igreja das Irmãzinhas dos Idosos Desamparados, do Seminário Maior, das áreas verdes da comuna de Callqui Chico, da sede diocesana e da Praça de Armas de Huancavelica.
Segundo o padre López, a canção foi criada em memória de um padre irlandês que se tornou um bispo muito querido: Mons. Demetrio Molloy, quarto bispo de Huancavelica, lembrado por traduzir a Bíblia para o quíchua e promotor do seminário. Ele morreu em 2013.
No final da entrevista, o sacerdote pediu aos fiéis que rezassem para que este apostolado musical “faça a vontade de Deus” e para que “Deus suscite entre os filhos vocações para o sacerdócio, mas também para a vida conjugal e talvez para a vida profissional. ” “Que eles sejam bons cristãos.”
“ Eles também podem nos apoiar para continuarmos com nossos projetos, que sempre exigem um investimento. Podemos deixar as contas para que nos enviem um donativo”, concluiu.