“Descerá sobre vós o Espirito Santo e vos dará força”. (Atos 1, 8)

Nesse tempo em que vivemos, os corações são assaltados pelo medo, a insegurança, por notícias ruins e a escuridão nos parece ser eminente.

Tempos atrás os homens passaram por essa escuridão, o medo tomou conta dos seus corações, se sentiam inseguros. Os Apóstolos estavam amedrontados como nos relata João: “Na tarde do mesmo sábado, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam por medo dos judeus”. (Jo 20,19)

No tempo presente não é diferente, o medo tem assolado o coração das pessoas. Jesus fez uma promessa aos apóstolos: “Descerá sobre vós o Espirito Santo e vos dará força”. (Atos 1, 8)

E essa promessa também é para nós, e estamos no tempo apropriado, assim como aconteceu com os apóstolos, temos a oportunidade de realizar a mesma experiência, de deixar que o mesmo acontecimento de dois mil anos atrás aconteça no tempo atual.

Um novo e inextinguível Pentecostes: “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo”. (Atos 2, 1-4)

Depois do acontecimento de Pentecostes os Apóstolos não foram mais os mesmos, o medo não mais assaltava os seus corações, a escuridão foi dissipada pela luz do Espirito Santo, a fraqueza do interior deles foi tomada pela força do Espirito Santo, todos foram fortalecidos.

Uma atitude foi precisa da parte deles, “todos eles perseveravam unanimemente na oração” (Atos 1, 14), os Apóstolos oravam, esperando o cumprimento das palavras de Jesus.

Para que aconteça Pentecostes em nossa vida precisamos nos preparar, como os apóstolos na oração, reunidos com outros em comunidade.

Vamos nos reunir em um Itinerário de Pentecostes, para relembrarmos quem é o Espirito Santo, os efeitos de sua atuação em nossas vidas e os frutos gerados quando somos guiados pelo Espirito Santo.

Nos dias 19, 20 e 21 de maio, às 19h00min pelo Facebook da Comunidade Católica Presença, e no domingo dia 23 de maio às 14h00min, na Solenidade de Pentecostes, vamos clamar um novo Pentecostes.

Cid 
Missionário da Comunidade Católica Presença

Mais Recentes

Novena de São Padre Pio

      A Comunidade Presença promoverá de 15 a 23 de setembro uma belíssima novena online na rede social de oração