Deus fala através da Palavra

A Palavra de Deus para mim é como uma bússola que indica o caminho, direciona sempre ao Norte da minha vida que é o próprio Cristo. Diante das mais variadas circunstâncias da vida sempre busquei respostas na palavra de Deus, embora nem sempre ela veio como eu queria ouvir, e mesmo sabendo para onde estava o norte muitas vezes quis desviar o caminho e quando isso acontecia nunca chegava a lugar nenhum.

Um dos trechos da sagrada escritura que mais marcou a minha vida foi a que eu intitulei de “o meu chamado” que a palavra de Isaias 49, 5-6. Na minha juventude depois que terminei o colégio me sentia perdida, angustiada sem saber que direção seguir, já tinha uma caminhada na Igreja era catequista, participava das missas dominicais, porém sentia que participava mais por temor do que por amor, até que fui convidada para fazer um uma experiência oração onde ali tive um encontro pessoal com Jesus  e todos esses sentimentos negativos desapareceram e comecei a sentir o desejo de dar mais da minha vida pra Jesus e me colocando em oração eis a resposta.

Entendi que o Senhor me chamava a uma consagração, comecei então uma busca para descobrir como isso iria acontecer. Por isso esse trecho é tão importante para mim porque não só me indicou o caminho, mas foi como que um trampolim que me fez saltar em busca da minha vocação.

Hoje sou feliz, sou Presença, sou consagrada. Sei que está palavra ainda não se cumpriu plenamente na vida, mas sei que o Senhor me chamou desde o meu nascimento para ser sua serva e até hoje quase vinte anos depois ainda sinto um renovar um estremecer em meu peito toda vez que escuto essa palavra.

Num dos momentos mais difíceis da minha vida quando enfrentei um câncer em 2020 a palavra e a eucaristia foram o meu sustento.

Não sou uma grande estudiosa da palavra, e mesmo tendo contato diário com ela não é sempre que tenho experiências de realmente sentir Deus falando comigo por meio dela, mas sei que não posso mais viver sem esse contato diário com a palavra, do contrário perco a direção, sei que além de ser bussola, ela é a voz de Deus para mim que me orienta e quando escuto essa voz tenho a certeza de que sou amada.

Elaine Votck
Missionária Comunidade Presença