Dia do Consagrado

          No dia 02 de Fevereiro, a Igreja celebra o dia do Consagrado, juntamente com a Apresentação de Jesus, esta festa foi instituída pelo memorável São João Paulo II, no ano de 1997, que na ocasião afirmou:
“A Tríplice o escopo de tal Dia: em primeiro lugar, ele responde à íntima necessidade de louvar mais solenemente o Senhor, e agradecer-Lhe o grande dom da vida consagrada, que enriquece e alegra a Comunidade cristã com a multiplicidade dos seus carismas e com os frutos de edificação de tantas existências, totalmente doadas à causa do Reino. Jamais devemos esquecer que a vida consagrada, antes de ser compromisso do homem, é dom que vem do Alto, iniciativa do Pai, «que atrai a Si uma criatura sua, por um amor de predileção e em ordem a uma missão especial » (ibid., 17). Esse olhar de predileção toca profundamente o coração de quem é chamado, e que o Espírito Santo impele a se colocar nas pegadas de Cristo, numa forma toda especial de seguimento, mediante a assunção dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência. Dom estupendo!”
       Diante de tamanha graça aconteceu na casa Mãe da Comunidade Católica Presença, em São José do Rio Pardo, a Missa em Comemoração ao dia da vida Consagrada. A celebração foi presidida pelo Pe. Luís Fernando da Silva, Diretor espiritual da Comunidade Católica Presença, foi um momento de graça e de gratidão a Deus por ter nos chamado a Ser Presença d’Ele no meio do povo.
       Contamos com as suas orações para que com a graça de Deus, possamos prosseguir decididamente na sua vontade para as nossas vidas!
Deus abençoe.
Graça e Paz!

Mais Recentes

Pentecostes

Nosso Senhor Jesus Cristo com a obra da Redenção inaugurou um novo sentido para os eventos da tradição judaica. Foi assim com