Jesus Ressuscitou Aleluia! Ele esta vivo!

É tempo de ressurreição, de vida nova, de alegria. Como discípulos do Senhor somos testemunhas que a vida venceu a morte, Jesus passou da morte para vida eterna. Aqui esta o grande sinal, depois da cruz vem a ressurreição.

I – A palavra que nos ilumina

E nós somos testemunhas de tudo o que aconteceu na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, suspendendo-o em um madeiro. Mas Deus o ressuscitou ao terceiro dia e permitiu que aparecesse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia predestinado, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressuscitou” (Atos 10, 39-41)

Destacamos aqui que o Senhor nos fez suas testemunhas, portanto, somos testemunhas do poder de Deus, do milagre da ressurreição, da vida que venceu a morte. Sabemos que só é testemunha quem presenciou o acontecimento, que de certa maneira viu o que aconteceu. Durante todo o Tríduo Pascal, fomos iluminados pela palavra de Deus que nos fez mergulhar no memorial da Paixão de Cristo, nos levando a atualizar o poder do amor com que Cristo nos amou, entregando-se plenamente pela nossa salvação.

Depois da experiência atualizada em nossa vida, agora somos chamados a agir no poder da ressurreição. Podemos tomar por base a atitude dos primeiros que foram testemunhas da ressurreição, “dele todos os profetas dão testemunho, anunciando que todos os que nele creem recebem o perdão dos pecados por meio de seu nome” (Atos 10, 34). Este é nosso grande anuncio Jesus esta vivo e conquistou para nós a vitória. Neste sentido, podemos anunciar para todas as realidades de nossa vida que Cristo esta vivo, que ele reina, que é o soberano, o Senhor!

II – Ações que nos forma

Todos os dias e em todas as horas sempre nos deparando conversando com alguém, se comunicando diante de alguma situação. Neste mês nossa proposta de ação é simples, vamos colocar como centro de nossa comunicação, de nosso anuncio, de nossa missão, de nossas atitudes a boa noticia: Cristo venceu a morte! Vamos ser testemunhas da ressurreição! Vamos nortear nossas conversas com o grande testemunho que Jesus esta Vivo. Diante de todas as situações que encontrarmos onde a morte tentar abater, vamos apresentar Jesus Ressuscitado!

III – Orações que nos transforma

Pela morte e Ressurreição compreendemos que Jesus Cristo é Senhor. Nossa oração neste tempo será de proclamar em todas as dimensões de nossa vida que Jesus Cristo é Senhor. Pois, quando fazemos esta proclamação estamos dizendo a Jesus que ele pode reinar, que ele é o dono, que ele pode realizar o seu querer. Realmente é afirmar: Jesus é meu Senhor!

O Frei Raniero Catalamesa no seu livro “Vida sob o Senhorio de Jesus”, afirma que dizer que Jesus é o Senhor é a maior oração de libertação que podemos fazer, pois, aprendemos com a palavra de Deus que o demônio até diz que Jesus é filho de Deus, mas em nenhum lugar ele diz que Jesus é Senhor, pois dizer isso, é afirmar que Jesus é maior, que Jesus pode governar, que Jesus pode mandar e isso o demônio jamais vai fazer. Então irmãos, vamos declarar diante de toda nossa vida que Jesus é o Senhor, assim estamos declarando que Jesus é dono, governa, é senhor, é soberano. Pense nessas realidades: família, filhos, trabalho, casa, profissão, decisões, presente, passado, futuro, pensamentos, sentimentos, vocação, estado de vida…enfim tudo que o Espírito Santo for te revelando, e diante de cada realidade proclame: Jesus Cristo é Senhor.

Lucimar Maziero

Fundadora da Comunidade Católica Presença

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *