Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, uma das videntes de Fátima. Neste dia, a Ordem dos Carmelitas Descalços, congregação à qual a pastorinha dedicou-se até sua morte, promove uma conferência com o tema: “Irmã Lúcia, uma vida entre a Serra d’Aire e o Monte Carmelo”.
“Queremos assinalar esta data para dar graças ao Senhor por tudo quanto esta carmelita representa para a Ordem dos Carmelitas Descalços e para toda a Igreja. Lúcia, além de ser instrumento dócil e fiel nas mãos de Deus para nos transmitir tudo quanto Deus, através do Seu Anjo e da Mãe de Jesus, quis comunicar aos homens e mulheres do nosso tempo, também foi a primeira a levar a sério a Mensagem que recebeu, pois a encarnou na sua vida e a fez experiência vertida nos seus escritos que tanta luz ainda há-de trazer a todo o povo de Deus”, destaca o site dos Carmelitas.
A conferência será proferida pela irmã Ângela Coelho, ASM, vice-postuladora da causa de beatificação e canonização da pastorinha, no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra.
Logo em seguida, o Bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antunes, presidirá a Santa Missa, que será concelebrada pelo Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e pelo Provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços, Padre Vasco Nuno. A celebração será transmitida online pelo youtube da Ordem dos Carmelitas Descalços.