Poucos dias antes do início do conclave, que o Vaticano anunciou para a próxima quarta-feira, 7 de maio, os católicos estão se unindo espiritualmente aos cardeais eleitores por meio de quatro iniciativas digitais que convidam os fiéis ao redor do mundo a rezar pela eleição do novo Papa.
Essas propostas, promovidas por veículos de comunicação, movimentos e plataformas de oração, buscam envolver o povo de Deus neste momento crucial para a Igreja por meio da intercessão e da oração constante.
Adoção espiritual de um cardeal
O Mosteiro Wi-Fi , uma comunidade virtual de oração, lançou a plataforma “ Adote um Cardeal ”, uma iniciativa que convida os fiéis a selecionar aleatoriamente o nome de um cardeal eleitor por meio de seu site.
O objetivo é comprometer os católicos a rezar “diariamente ao Espírito Santo, de hoje até o dia da eleição do novo Papa, por cada um dos cardeais eleitores, aguardando o novo sucessor de Pedro”.
Cada participante se compromete a rezar uma década diária do Rosário pelos cardeais e pelo conclave. Juntos, eles formam um Rosário completo em oração contínua pela eleição do novo Papa.