O Fermento Velho e o Novo

Graça e paz

Em toda a história sempre se falou do fermento como um produto que aumenta, e que faz crescer. Porém é bom lembrar que precisamos saber que tipo de produto estamos usando e para qual finalidade, porque pode se usar para o bem, para a santidade, ou para o pecado e a morte.

Veja bem, Jesus fala no Evangelho para termos cuidado com o fermento dos fariseus que é a hipocrisia, o farisaísmo. São Paulo na 1° Carta aos Coríntios no capítulo 5, fala para nos purificarmos do fermento velho, porque Cristo Ressuscitou. Portanto irmãos, temos que pedir sempre, a graça do Espírito Santo pra nos dar discernimento e sabedoria, pois os tempos são maus, e nós sem o auxílio Divino temos a tendência ao pecado.

Estamos findando o tempo litúrgico da Páscoa, há poucos dias celebramos a Ressurreição do Senhor, e Ele tem nos falado e mostrado, como que pedido: “Saí da vida velha, vêm pra vida nova, vem para a alegria, VEM sentir-se amado e acolhido”. O Papa Francisco também nos chama a viver o Evangelho com alegria, pois assim viviam os primeiros cristãos, alegres e com singeleza de coração.

Irmãos é urgente! Vamos viver a Vida Nova que o senhor nos oferece, vamos ser fermento novo, massa nova, pois assim estaremos agradando a Deus e aos nossos irmãos, e o mais importante: o lucro é nosso, pois somos nós que ganhamos. Nunca devemos esquecer: “Somos cidadãos do céu”. Filipenses 3,20.

Grande abraço! Deus abençoe!

Seu irmão em Cristo: Silvio Silva – Missionário da Comunidade Católica Presença.