Na Terça-feira Santa continuamos percorrendo o caminho de Jesus para vivermos com Ele a Sua Paixão, Morte e Ressureição.
A Igreja, por meio do Evangelho ( João 13,21-33.36-38 ), apresenta a cena da última ceia como mensagem principal deste dia.
A entrega de Jesus e a concretização da vontade do Pai estão cada vez mais próximas de acontecer.
No texto são mencionadas a traição de Judas – “Ao dizer isto, Jesus ficou angustiado e disse abertamente: “Na verdade, na verdade, vos digo: um de vós vai me entregar” ; e a negação de Pedro – “Respondeu-lhe Jesus: “Darás a vida por mim? Na verdade, na verdade, te digo: o galo não cantará sem que eu tenhas negado três vezes ”.
Podemos concluir que Jesus sabia o que iria acontecer , isso demonstra que Ele, ainda assim, dá a Sua própria vida por Judas, Pedro e por toda a humanidade.
Esse é um convite para olharmos para a nossa vida e nos questionarmos se somos testemunhas legítimas de Cristo. Quantas vezes negamos ou traímos a Sua Palavra por medo, ambição ou vergonha?
Apesar de nossas falhas, a misericórdia é fundamento do Reino dos Céus e não a vingança e a falta de perdão.
“A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia”. (Diário de Santa Faustina, 300)