Francisco renovou o convite para a participação da primeira Jornada Mundial das Crianças, a ser realizada nos dias 25 e 26 de maio. Na conclusão do Regina Caeli o pedido do Pontífice: “Precisamos da alegria e do desejo das crianças por um mundo melhor”.
No final do Regina Caeli deste domingo, 14 de abril, um convite direto do Papa Francisco a todas as crianças do mundo para participarem da primeira Jornada Mundial das Crianças em Roma, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio:
“Estou esperando por vocês! Precisamos da alegria e do desejo que vocês têm por um mundo melhor, um mundo de paz.”
O Pontífice também pediu aos fiéis que “acompanhem com oração o percurso para esse evento” e agradeceu a todos os que estão trabalhando para prepará-lo.
Crianças nos países em guerra
O Papa não deixou de dedicar – depois de um longo e intenso apelo à situação no Oriente Médio – um pensamento às muitas crianças que sofrem e pagam as consequências dos conflitos:
“Rezemos, irmãos e irmãs, pelas crianças que sofrem com as guerras – são tantas! – na Ucrânia, na Palestina, em Israel, em outras partes do mundo, em Myanmar. Rezemos por elas e pela paz.”
Incentivo à Universidade Católica
O Papa também recordou, em suas saudações finais, a celebração na Itália do 100º Dia Nacional da Universidade Católica do Sagrado Coração, e encorajou “este grande Ateneu a continuar seu importante serviço formativo na fidelidade à sua missão e atento aos jovens de hoje e às instâncias sociais”.