Pastoral Familiar dá início à preparação do XVII Congresso Nacional com missa de envio

Centenas de integrantes da Pastoral Familiar da Paraíba, ligados ao Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), participaram, no último domingo, 29, da missa de envio do XVII Congresso Nacional da Pastoral Familiar, realizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O evento está agendado para o mês de setembro de 2025 e será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). O Congresso terá como tema “Família, peregrina da esperança” e lema “Um só coração e uma só alma” (At 4,32), em sintonia com o Jubileu 2025.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Durante a homilia, o prelado destacou a importância de fortalecer os valores familiares diante do mundo contemporâneo, que muitas vezes são postos à prova. “Deus é família. Uma família trinitária, Pai, Filho e Espírito Santo, uma família de amor”, disse. Além disso, dom Manoel abordou o desafio de organizar um congresso de tamanha relevância. O evento reunirá líderes religiosos, especialistas e famílias de todas as regiões do Brasil para compartilhar experiências, desafios e soluções.

“A organização do congresso já está em pleno andamento, com a Arquidiocese da Paraíba liderando esse esforço louvável”, avaliou o Milton Morais, vice-coordenador nacional da Pastoral Familiar ao lado de sua esposa Lourdes. “Este evento tem potencial para impactar positivamente não apenas a comunidade católica, mas toda a sociedade, reafirmando a importância da família como base sólida e vital para um mundo melhor”, completou ela.

Durante a celebração, foi realizada a entrega das pastas de serviços aos coordenadores das equipes que estão atuando na organização do XVII Congresso Nacional da Pastoral Familiar. “Foi o início de uma jornada de trabalho no qual a Pastoral Familiar contribui para a evangelização de outras famílias. O futuro passa pela família. Agradecemos a todos pelo sim que deram diante do trabalho a realização deste congresso”, destacou o casal coordenador arquidiocesano, Adauto e Rosirene.