Réplica do Santo Sudário é entronizada em basílica de Goiânia

Uma réplica do Santo Sudário será entronizada amanhã (27) no santuário basílica Sagrada Família, em Goiânia (GO), onde ficará exposta para veneração 24 horas, nos sete dias da semana. A réplica vem diretamente de Turim, Itália, onde está guardado o Santo Sudário original.

O Santo Sudário é o tecido que, acredita-se, cobriu Jesus depois de seu sepultamento. Ele fica guardado em uma capela construída especialmente para abrigá-lo na catedral de Turim.

Além da réplica do Santo Sudário, será entronizada na basílica em Goiânia uma imagem de gesso com tamanho real de Jesus. Segundo a basílica, “o formato da imagem, rico em detalhes e tamanho com base no Sudário, em que Jesus de Nazaré era uma pessoa fisicamente imponente, com quase 1,80m de altura e cerca de 70 ou 80 kg, um homem grande para a época”. Apresenta ainda “ombros largos e braços e pernas bem definidos e um rosto majestoso e cabelos grossos”.

Para o reitor do santuário basílica, padre Rodrigo de Castro, a entronização da réplica e contemplação do Santo Sudário “reforça a fé dos fiéis no Ressuscitado que morreu por nossos pecados, mas, triunfante, ressuscitou para a eternidade reabrindo o caminho do céu para toda a humanidade passada, presente e futura”.

A réplica do Santo Sudário e a imagem ficarão na Capela de Adoração Perpétua da basílica Sagrada Família. A missa, bênção e entronização serão celebradas pelo arcebispo de Goiânia, dom João Justino, às 19h30.


Informações: Natalia Zimbrão
Fonte: ACI Digital