“Humilha teu coração, e espera com paciência, dá ouvidos e acolhe a palavra de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; Dedica-te a Deus, e espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriquecerá.”
Graça e Paz!
Meu nome é Aline, uma filha amada de Deus Pai, esposa do Moisés e missionária há 15 anos da Comunidade Católica Presença.
É com muita alegria que recebi o convite de partilhar com vocês da Palavra de Deus, que neste mês de setembro nos empenhamos mais profundamente na busca de viver a palavra.
O texto que trago expressa o meu amor e confiança que tenho na Palavra. Essa Palavra me direciona a seguir sempre com fé e esperança, sem ela nunca conseguirei viver o que Deus tem e espera de mim para minha família, e o mundo. Compartilho com vocês um trecho da Sagrada Escritura que fez e faz muito sentido para mim em momentos de medos e inseguranças.
Está em Eclesiástico 2, 1-6: “Meu filho se entrar para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para a provação. Humilha teu coração, e espera com paciência, dá ouvidos e acolhe a palavra de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; Dedica-te a Deus, e espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriquecerá.
Aceita tudo que te acontecer. Na dor permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus pelo cadinho da humilhação.
Põe tua confiança no Senhor e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.”
Quero registrar o que Deus fez comigo através dessa palavra em meio a tantas incertezas e medos que tinha de viver uma vocação. Neste trecho, onde o Senhor fala “DEDICA-TE A DEUS”, entendi que Deus me chamou a dedicar a minha vida inteiramente à Ele, às coisas d’Ele.
No fundo do meu coração, sabia que jamais me arrependeria de me dedicar às coisas de Deus, pois a promessa é que se eu cuidasse das coisas que são d’Ele, com certeza, Ele também cuidaria do que é meu, como afirma a patrona da nossa comunidade: “Cuida das coisas de Deus que Ele cuidará das suas.” (Santa Catarina de Sena)
Atualmente essa Palavra sempre se faz presente e sustento nos momentos de grande tribulação e sofrimentos!
A você, caro leitor, desejo:
Que você nunca perca esse alimento diário na sua vida!
Que na sua família, a Palavra seja a cura e a restauração!
Que na sua casa, a Palavra seja o centro!
Que através da palavra de Deus, você possa sentir a Presença d’Ele!
Que através da palavra de Deus, você sinta alegria em meio às tristezas.
Que a Palavra de Deus seja o centro da sua vida!
Deus abençoe, Forte abraço!
Aline Galan
Vínculos Definitivos
Missionária de Aliança