Em 05 de outubro a Igreja celebra a memória de Santa Faustina, aquela que pôr primeiro recebeu as inspirações para se tornar a grande propagadora da Divina Misericórdia.
Está inspiração transpassou o tempo e está presente no Carisma Presença. Na Comunidade Católica Presença somos propagadores da Divina Misericórdia por onde passarmos.
Como ser um propagador da misericórdia no Carisma Presença?
Em primeiro momento para aqueles que fazem a opção de seguirem o caminho de Nosso Senhor mais de perto no Carisma Presença precisa brilhar a iluminação de que Foi Ele quem nos amou por primeiro e esse amor nos elegeu e gerou frutos.
A expressão de São Paulo em sua segunda carta aos Coríntios no capítulo 04 diz: “Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para demonstrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós mesmos.” Ser este missionário que propaga a misericórdia é ter essa consciência que somos esse vaso de barro que contém um tesouro. Para que o pudéssemos ser propagadores da divina misericórdia menos indignamente Ele mesmo nos favorece com Sua Infinita Misericórdia.
Nosso Carisma tem por principal missão ser a Presença de Deus como fonte de bênçãos e onde se instala a presença misericordiosa de Deus se desfaz toda maldição.
O Carisma Presença se personifica através do chamado a várias pessoas, a voz de Deus que ressoa no deserto de muitas almas que se dão as mãos em diversas regiões promovendo a paz, que é fruto da misericórdia. Temos a Cruz como bússola e para onde ela se movimenta os raios da misericórdia se movem também, são para este movimento que os missionários Presença olham e convidam outras almas a olharem também.
Ser presença nos remete a Virgem Santíssima que carregou em seu ventre uma grandeza de ordem Infinita em seu ser finito, uma força que se desprende de si em favor do outro para Deus, por amor a Deus e gratidão a sua infinita misericórdia.
E foi a própria santa Faustina quem diz: “Jesus, vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações, mas em um grande amor”.
Ao ser missionário Presença realizamos a experiência misericordiosa do amor e respondemos amando, assim como Faustina compreendeu, com as renúncias que o amor impõe e sobretudo gerar corações inflamados de amor a partir dessa experiência, pois esta é a missão de propagar.
Uma força que jorra de Deus para nós são os raios da misericórdia, estes raios restaura, une e consagra.
É justo devolver para Deus muitas almas pois por Misericórdia Ele nos chamou.